Dança das cadeiras fashion

O anúncio da contratação de novos diretores criativos de duas famosas marcas – John Galliano pela Maison Martin Margiela e Guillaume Henry pela Nina Ricci – inspirou uma pesquisa pelas mais recentes mudanças nas grandes grifes do mundo da moda. Veja as principais aquisições:

John Galliano – Maison Martin Margiela

Depois da saída da Dior e um sabático forçado por comentários anti-semitas, feitos em 2010 enquanto estava embriagado, Galliano chegou a colaborar por alguns meses com Oscar de la Renta, até ser confirmado nesta semana como estilista chefe da Maison Martin Margiela.

Guillaume Henry – Nina Ricci

A grife parisiense com mais de oito décadas de história anunciou hoje a contratação do estilista Guillaume Henry, diretor criativo da moderninha Carven pelos últimos cinco anos. Ele substituirá a partir de janeiro o designer Peter Copping. Segundo a Harper’s Bazaar britânica, Copping deve ser o novo diretor da Oscar de la Renta.

Rodolfo Paglialunga –  Jil Sander

A grife alemã Jil Sander nomeou no final de abril o estilista italiano Rodolfo Paglialunga como seu novo diretor criativo, em substituição à fundadora da marca, que deixou o posto pela terceira vez. Paglialunga trabalhou por dez anos na Prada e em 2009 foi contratado para revigorar a centenária grife de alta costura parisiense Vionnet.

Nadège Vanhee-Cybulski – Hermès

Nadège Vanhee-Cybulski, de 36 anos, foi nomeada em julho a mais nova head designer do setor de moda feminina da centenária Hermès. No currículo da estilista, passagens pela grife americana Row, pela francesa Céline e pela belga Maison Martin Margiela. Segundo o jornal New York Times, a mudança de estilistas foi o primeiro passo do novo executivo chefe da marca, Axel Duma, em busca da expansão da Hermès no mundo prêt-a-porter.

Deixe um comentário